Produtos para consumo no motel: qual melhor forma de vender?

consumo no motel

Na rede moteleira, a satisfação dos clientes está muito ligada aos serviços oferecidos. É notável o peso que esses eles têm, pois muitos são vistos como estratégias para otimizar os lucros e, dessa forma, causar o aumento do ticket médio dos hóspedes.

Entre esses serviços, os itens para consumo dentro do motel continuam ganhando destaque. Atualmente, os estabelecimentos oferecem uma grande variedade de opções para os clientes poderem aprimorar sua estadia. No entanto, surge uma questão a ser discutida: onde exatamente esses produtos serão disponibilizados para venda? Pois, a discussão sobre os pontos de venda ainda gera muitas opiniões divergentes.

Pensando nisso, vamos abordar mais a fundo sobre os pontos de venda em motel, assim como a melhor forma de vender produtos dentro de seu estabelecimento.

 

Venda de produtos para consumo no motel: indispensável para o faturamento  

Discutir a importância da venda destes produtos no motel é desnecessário, pois falamos de algo fundamental dentro do faturamento do estabelecimento.

A razão é que a grande maioria das pessoas não passa em nenhum lugar antes de ir para o motel, por exemplo. E até mesmo aqueles que já levam coisas para consumir na suíte, podem acabar comprando algum alimento ou bebida.

Junto a isso, temos o consumo de diversos produtos eróticos, que podem ir desde camisinhas, até sabonete líquido, óleos, entre outros. São exemplos que servem para ilustrar o quanto essas vendas de produtos podem aumentar de forma considerável o rendimento do motel pelo ticket médio de cada cliente.

Contudo, isso vem com um grande problema: como ofertar esses produtos aos clientes.

Pontos de venda dentro da suíte: os prós e contras 

Ao pensarmos na venda de produtos para consumo no motel, o mais comum é o frigobar, que geralmente contem bebidas variadas como água, sucos, refrigerantes, isotônicos, além, é claro, de bebidas alcoólicas. Vale citar que alguns também disponibilizam adegas, oferecendo opções mais refinadas para os usuários.

Além disso, muitos motéis também apostam na opção de colocar cestas ou bandejas com produtos diversos como salgadinhos, camisinhas e até alguns óleos eróticos.

Essa é uma opção interessante, pois o cliente não precisa entrar em contato com a recepção, ele pode simplesmente pegar o que deseja ali mesmo, isso se torna uma alternativa muito mais prática para o cliente. Somado ao fato de que a presença visível dos produtos estimula frequentemente o cliente a consumir, tornando-se uma opção conveniente para o próprio estabelecimento.

Contudo, o estabelecimento enfrenta diversos desafios ao lidar com essa questão. Primeiramente, os altos investimentos necessários para a aquisição e manutenção dos pontos de venda, sejam eles dispositivos elétricos (como frigobares e adegas) ou objetos móveis (como bandejas e cestas).

Porém, o maior desafio reside na maneira como o controle sobre esses aspectos é conduzido. Mesmo com todos os cuidados tomados, ainda há riscos de fraudes, adulterações e erros técnico-operacionais.

E ainda há o risco em relação à validade de produtos perecíveis que estejam dentro da suíte. Caso sejam verificados de maneira indevida ou incorreta, podem ser motivadores de denúncias por produtos vencidos, causar prejuízos ao estabelecimento e perda de hóspedes devido à experiência desagradável (que inclusive podem render avaliações ruins em sites como TripAdvisor).

A automação como alternativa e considerações finais 

Por se tratar de algo já consolidado, retirar elementos como o frigobar é algo impensável para qualquer motel. Entretanto, é possível mesclar essa operação e torná-la mais eficiente a partir da automação das funcionalidades suíte.

Dessa forma, seria possível restringir a disponibilidade apenas aos produtos mais simples oferecidos dentro do quarto, enquanto as demais opções seriam entregues mediante pedido. O diferencial da automação vem do fato que o cliente não precisaria entrar em contato com um atendente, os pedidos poderiam ser feitos eletronicamente e entregues diretamente na suíte, sem qualquer contato físico.

Com isso, você economiza com a manutenção e o custo dos produtos presentes no quarto, diminui consideravelmente o risco de fraudes e adulterações, além de contar com maior controle sobre tudo que está sendo entregue.

É pensando nisso que a Autonav Sistemas conta com a funcionalidade de fazer pedidos diretamente no painel. Isso torna toda a experiência mais prática e ainda deixa o cliente mais à vontade para consumir até mais produtos eróticos, aumentando o ticket médio final.

Além de tudo, com a funcionalidade Autonav Ads é possível deixar diversos anúncios dos produtos que desejar passando um atrás do outro após 10 minutos que o painel não seja usado. Entre em contato conosco e saiba mais sobre essas e muitas outras funcionalidades de nosso sistema.

Posts Relacionados

motel
Uncategorized

Conheçam histórias curiosas que já aconteceram no motel

Provavelmente, boa parte das pessoas já passaram por alguma situação inusitada no motel. Desde fatos curiosos, engraçados e até meio constrangedores, eles são relativamente comuns. E pensando nisso, hoje trouxemos algumas das melhores histórias relatadas em redes sociais ou sites

Leia Mais »
//
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como podemos ajudar?