Amenidades: serviços para diferenciar seu hotel dos demais

Seja na hotelaria ou na motelaria, oferecer serviços básicos com excelência é fundamental para satisfazer sua clientela. Local (especialmente a cama) arrumado, confortável, limpo, com um bom café da manhã, são apenas alguns dos muitos exemplos que os clientes avaliam durante sua estadia. Contudo, para oferecer um diferencial, que cative e fidelize o público, é preciso pensar além disso, e investir nas amenidades.

Serviços extras e amenidades: o diferencial para seu hotel/motel 

É comum que quando a pessoa ou casal ou família escolhe um local para se hospedar, ele avalie primeiro se os serviços básicos são bons (principalmente por sites como o TripAdvisor, por exemplo). 

Só que em um segmento tão competitivo, é comum que o nível destes serviços básicos seja muito similar entre os estabelecimentos. É neste momento que entram as amenidades, que nada mais são os “extras” que o hotel ou motel oferece ao seu cliente.

Estes serviços podem ser dos mais simples aos mais elaborados e, em muitos casos, são fatores decisivod para o cliente escolher se hospedar no seu estabelecimento. Confira alguns dos principais exemplos de amenidades que pesam na decisão e na avaliação de seu hotel ou motel.

1 – Serviço de concierge personalizado 

É relativamente normal que as pessoas em viagem não tenham uma real noção de todas as opções de lazer que a região oferece. Nesse sentido, o hotel pode se diferenciar ao contar com um concierge bem treinado para seus hóspedes.

Ele deve, por exemplo, trazer opções de restaurantes, pontos turísticos, passeios, além de garantir que os hóspedes estejam sempre satisfeitos durante sua estadia. Sem dúvida nenhuma, isso pesará positivamente em uma futura avaliação de seu estabelecimento.

2 – Contar com programas de atividades 

Assim como há pessoas que gostam de criar seu próprio cronograma de atividades, existem outras que preferem que o local ofereça um programa que inclua todas as principais atrações da região.

Sendo assim, contar com esse tipo de serviço, que inclua um guia turístico para atividades externas, é um grande diferencial. Além disso, o hotel também pode oferecer opções internas, por exemplo:

brincadeiras para as crianças, festas, até oficinas de culinária e artesanato local, que dê para a pessoa muitas alternativas de coisas para fazer enquanto está viajando.

3 – Oferecer um serviço de alimentação diferenciado 

Seja em hotéis ou motéis, muitas pessoas quando estão hospedadas consideram fazer suas refeições dentro do próprio estabelecimento. Este é um momento que o local pode se diferenciar ao trazer no menu pratos de chefs renomados, além de opções que atendam as mais diversas restrições alimentares existentes, como intolerância a glúten e lactose, além de pratos para vegetarianos e veganos. 

4 – Serviços de relaxamento 

Hoje, muitos hotéis oferecem serviços voltados para quem busca também relaxar durante o período de viagem. SPA com massagem, banhos relaxantes, tratamentos de beleza, terapias alternativas, entre outros, são opções perfeitas para atender aquelas pessoas que buscam um tratamento diferenciado para aliviar as tensões.

5 – Oferecer tecnologia de ponta 

Quando a pessoa está hospedada em um hotel ou motel, seu maior desejo é fazer o mínimo de esforço possível. E dentro deste contexto, oferecer serviços tecnológicos como uma suíte automatizada é um grande diferencial. Isso porque ele saberá que poderá controlar toda a suíte sem sair da cama.

Além disso, é fundamental oferecer um Wi-Fi de qualidade, para que a pessoa inclusive possa postar muitas fotos da viagem, o que servirá como marketing para o seu estabelecimento.

Considerações finais 

Ter serviços básicos de muita qualidade é fundamental para que seu local seja visto como uma boa opção para se hospedar, assim como conquiste boas avaliações. No entanto, ao oferecer amenidades para os clientes, você terá um diferencial competitivo que poderá render muitas das desejadas 5 estrelas de avaliação, assim como garantirá que toda a vez que a pessoa estiver pela região, ela escolha seu estabelecimento.

E para contribuir nestes serviços diferenciados que lhe apresentamos o painel da Autonav Sistemas. Ele atende perfeitamente a questão da automação da suíte de seu hotel ou motel, pois através de nosso sistema, você poderá centralizar o controle do ar-condicionado, iluminação, TV, som, assim como realizar pedidos. E tudo isso pelo equipamento ou então no smartphone do hóspede, através de nosso app.

Entre em contato conosco e coloque suas suítes na vanguarda da tecnologia. 

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