Dia do sexo: como os motéis podem aproveitar a data para lucrar mais?
No dia 6 de setembro, é celebrado o Dia do Sexo. Essa comemoração surgiu em 2008, a partir de uma ousada campanha publicitária de uma marca de preservativos. Inspirada na famosa posição sexual “69”, a marca propôs uma data para celebrar a sexualidade.
A campanha foi um sucesso, trazendo um toque de humor e provocação, a ideia de ter um dia dedicado ao sexo fez sucesso com o público e rapidamente se espalhou pelas redes sociais da época.
A data ainda é lembrada todos os anos, principalmente por marcas e segmentos, como os motéis, que passaram a enxergar no Dia do Sexo uma excelente oportunidade de atrair clientes e aumentar o faturamento.
Por isso, exploraremos como os motéis podem se beneficiar dessa data, utilizando estratégias eficazes e criativas para atrair mais clientes, oferecer experiências diferenciadas e, claro, aumentar seus lucros.
Você sabe como aproveitar a data para atrair clientes?
Oferecer serviços básicos com excelência são aspectos que os clientes consideram e valorizam durante a estadia, e são fundamentais para criar uma experiência agradável.
No entanto, para realmente se destacar e conquistar a fidelidade dos clientes, às vezes é importante oferecer um diferencial que os cative. E isso envolve investir em amenidades que agreguem valor à estadia, e em datas como o Dia do Sexo, algumas delas se tornam ainda mais atraentes.
Vejamos algumas para você se inspirar:
Promoções e cupons de desconto
Em datas especiais como o Dia do Sexo, a demanda por quartos de motel tende a aumentar, o que muitas vezes resulta em um ajuste nos preços, especialmente quando a data coincide com vésperas de feriados.
Mas mesmo com o aumento dos preços, há uma estratégia eficaz que pode atrair mais clientes e garantir que seu motel esteja sempre cheio: a utilização de promoções e cupons de desconto.
Esse tipo de abordagem é uma das primeiras ações a se considerar quando o estabelecimento quer se destacar da concorrência e captar a atenção de clientes que procuram por boas oportunidades.
Parcerias e brindes
No Dia do Sexo, pequenas surpresas podem fazer toda a diferença na satisfação dos seus hóspedes. E uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é por meio de parcerias com marcas que complementam a experiência deles.
Seja com lojas de produtos eróticos, de cosméticos, com restaurantes, ou ainda oferecer algum tipo de brinde, tudo colabora para criar toda uma experiência especial para os casais que escolhem o seu motel para passar essa data.
Pacotes e serviços adicionais
A criação de pacotes específicos para a data é uma excelente forma de agregar valor à experiência dos clientes.
Um pacote que inclua uma decoração especial com velas aromáticas ou que conte com brinquedos eróticos são bons exemplos de atrativos. Outra opção é oferecer jantares exclusivos no próprio quarto, com um menu cuidadosamente elaborado, que inclui pratos e bebidas selecionados. Essa pode ser a sofisticação que muitos casais procuram e ainda posiciona seu motel como um estabelecimento aberto às tendências da Nova Motelaria.
Por fim, uma sugestão inovadora seria a disponibilização de serviços adicionais como massagens para os hóspedes. Esses serviços podem ser oferecidos como parte de um pacote especial ou como um extra que os clientes podem adicionar à sua reserva.
Campanha publicitária
Em uma data tão específica, garantir que seu motel esteja na mente dos consumidores é uma maneira eficaz de se destacar da concorrência e atrair um público ainda maior, por isso que é importante investir em uma campanha publicitária nas redes sociais.
Ao planejar a campanha, o foco deve estar em promover não apenas os serviços e pacotes especiais que o motel oferece para a data, mas também em destacar a modernidade e o compromisso com a experiência do cliente.
Para isso, você poderá utilizar conteúdos visuais atraentes, como fotos e vídeos dos quartos decorados, dos brindes e dos serviços adicionais, isso cria um forte impacto visual e desperta o desejo dos seguidores.
Investir em ações como as que foram mencionadas é fundamental se você deseja que seu motel seja visto pelos clientes como a melhor opção. Já que essas iniciativas contribuem para o posicionamento do motel com uma abordagem que valoriza a experiência do cliente, uma característica essencial da Nova Motelaria.
Neste contexto, o Painel Autonav se destaca como um diferencial que agrega ainda mais valor à experiência dos hóspedes. Com ele, suas suítes atendem às expectativas modernas, integrando tecnologia de ponta que proporciona um controle intuitivo de iluminação, som, temperatura e até pedidos e anúncios personalizados.
Esse nível de sofisticação transforma qualquer estadia em uma experiência única, deixando seu motel high-tech e capaz de surpreender até os clientes mais exigentes.
Invista no Painel Autonav e garanta que suas suítes estejam alinhadas com as tendências da Nova Motelaria. Entre em contato com a nossa equipe.